Vereador Durval: A Lei que Pôs Fim à ‘Saidinha de Banco’

Por David Menezes 04/07/24 15H00

Durval Ferreira, um nome respeitado na política local, é um vereador que acumula nove mandatos consecutivos na Câmara Municipal de João Pessoa. Ele tem sido uma figura ativa na vida política da cidade, contribuindo para diversas iniciativas e projetos.

Os constantes ataques que ocorriam nas agências e correspondentes bancários da Paraíba provocavam sensação de insegurança para quem precisava usar os serviços dentro dos estabelecimentos. Em João Pessoa, os crimes classificados como “saidinha de banco” representavam a maioria dos registros policiais e preocupavam a população.

O Vereador Durval Ferreira, preocupado com essa situação, criou a Lei de nº 11.359, obrigando agências bancarias e instituições financeiras instalarem painéis em suas dependências internas.

Essa legislação contribuiu para reduzir em mais de 95% das chamados “saidinhas de bancos”, assaltos que preocupavam as autoridades de segurança pública e causavam prejuízos à população.

O QUE DIZ A LEI

A Lei Ordinária nº 11.359/2008, de autoria do Vereador Durval Ferreira, trata da instalação de painéis opacos entre os caixas e os clientes em espera nas agências bancárias e instituições financeiras localizadas no munícipio de João Pessoa. Essa lei tem o objetivo de aumentar a segurança dos clientes e das operações realizadas nos bancos. Eis alguns pontos importantes da lei:

  1. As agências bancárias e instituições financeiras devem instalar painéis opacos com no mínimo 1,80 metros de altura entre os caixas e os clientes na fila de espera.
  2. Cada agência deve manter um painel eletrônico indicando o caixa disponível para atender o próximo cliente.
  3. O descumprimento da lei resulta em multa diária.
  4. Também é proibido o uso de telefone celular nas dependências das agências bancárias em João Pessoa.

Compartilhe com outros esta informação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Twitter
Email
Telegram
WhatsApp

Outras Notícias

O PARAIBANO - PORTAL DE NOTÍCIAS