Por David Menezes – 16/03/2023 – 12h30
Em depoimentos à Polícia Federal (PF), supostos patriotas evangélicos presos pelos ataques do dia 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes, em Brasília, revelaram que igrejas de diversos estados do país bancaram ônibus e organizaram caravanas para os atos.
Depoimentos sigilosos prestados à Polícia Federal por supostos patriotas presos no acampamento do quartel-general do Exército, estão sendo analisadas pela PF para o aprofundamento das investigações sobre os financiadores e organizadores dos atos em Brasília.
A informação sobre o financiamento por igrejas evangélicas foi citada aos investigadores por pelo menos cinco pessoas, que foram presas pela PF em acampamento montado no quartel-general do Exército.
Mesmo sem apresentarem detalhes nos depoimentos, os depoentes tiveram celulares apreendidos, o que vai permitir aprofundar as informações citadas por eles. A investigação também analisa quebras de sigilo bancário e relatórios de movimentação financeira dos contratantes dos ônibus, para saber se há financiadores ocultos que não aparecem formalmente nos documentos.