Um novo livro de Peter Schweizer, revela que o governo comunista chinês está inundando os Estados Unidos com peças ilegais de armas como parte de uma estratégia de “Guerra de Desintegração” que visa dividir o país internamente.
Segundo Schweizer, empresas chinesas estão enviando para os EUA, em caixas, dispositivos conhecidos como “Glock switches”, que convertem pistolas em metralhadoras. Esses dispositivos são ilegais para a maioria dos proprietários de armas nos EUA, mas estão sendo distribuídos para semear caos e morte. A estratégia chinesa visa atacar os pontos fracos dos EUA em termos de política, economia e psicologia.
De acordo com Breitbart, a ideia é minar a vontade nacional, os valores e a coesão do país. O livro, intitulado “Blood Money: Por Que os Poderosos Fingem Não Ver Enquanto a China Mata Americanos”, utiliza documentos vazados de autoridades policiais federais dos EUA. O objetivo é revelar como a China tenta armar criminosos nos EUA com esses dispositivos.
Estratégia Chinesa
Sendo assim, embora os “Glock switches” tenham começado a chegar aos EUA em grandes quantidades em 2018, seu uso ilegal aumentou significativamente. Isso resultou em um aumento de 4.200% nos incidentes envolvendo tiros de metralhadoras em 130 cidades americanas entre 2019 e 2021. Os dispositivos, muitos dos quais têm origem na China, são de qualidade superior aos produzidos em impressoras 3D nos EUA.